Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 29 de Novembro de 2006 às 07:40

    Imprimir




São Paulo - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa, hoje e amanhã, em Abuja, Nigéria, da Cúpula África-América do Sul (Afras), evento que reúne chefes de Estado e de Governo de ambas as regiões. Entre os encontros paralelos que terá no evento, Lula deve se reunir hoje à tarde com o presidente da Líbia, o ditador Muamar Kadafi.

Confira outros destaques do dia:

Copom/Juros - O Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, conclui sua reunião - a última do ano - e anuncia decisão sobre a taxa básica (Selic) de juros. A reunião começa às 16h30. A decisão deve ser anunciada depois das 18h. No mercado, as expectativas eram de que o Copom poderá reduzir a taxa básica - atualmente em 13,75% ao ano - para 13,50%, ou para 13,25%.

FGV/IGP-M - A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulga, às 8h, o Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) de novembro.

Mantega/Abdib - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, almoça, às 14h, na sede da Associação Brasileira da Infra-estrutura e Indústrias de Base (Abdib), na capital paulista, onde discute com empresários medidas para destravar investimentos no setor e viabilizar o crescimento econômico. Mais tarde, às 16h30, Mantega fala sobre "O Papel do Brasil no Século XXI", em evento da Americas Society/Council of Américas, no Hotel Caesar Park, também em São Paulo.

BNDES/Investimentos - O chefe da Secretaria de Assuntos Econômicos do BNDES, Ernani Teixeira Torres Filho, apresenta, às 15h, no Rio, o boletim "Visão do Desenvolvimento". O levantamento identificou projetos e perspectivas de investimento que somam mais de R$ 1 trilhão entre 2007 e 2010.

Standard/Avaliação - A Standard & Poor's realizará evento para falar sobre metodologia e critérios de ratings para análise de governos soberanos, seguida por uma seção esclarecimento de dúvidas com relação às perspectivas para o rating de crédito soberano do Brasil. Das 8h às 12h, no Caesar Park Hotel Ipanema, no Rio.

Moody's/Seminário - A agência classificadora de risco Moody's realiza, das 8h30 às 12h30, o 9º Seminário Anual Brasil, no Hotel Renaissance, na capital paulista, que reunirá os principais diretores e analistas da agência.

Contag/Marcha - A primeira-dama, Marisa Letícia Lula da Silva, participa, às 17h, na Confederação Nacional na Agricultura (Contag), em Brasília, do lançamento oficial da Marcha das Margaridas 2007. A atividade reúne, em Brasília, centenas de mulheres trabalhadoras rurais de todo o País e representações internacionais de mulheres camponesas que debatem temas relacionados à fome, pobreza, violência e reforma agrária.

Pecuária/Conferência - O ministro da Agricultura, Luís Carlos Guedes Pinto; o governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira; e o diretor geral da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), Bernard Vallat, participam, às 9h, da abertura oficial da 18ª Conferência da Comissão Regional da OIE para as Américas. No encontro, autoridades internacionais em sanidade animal discutirão assuntos relacionados à pecuária mundial.

Agricultura/Debate - A Associação Comercial de São Paulo, o Instituto de Estudos do Comércio e Negociações Internacionais (Icone) e o Ibmec/SP promovem, a partir das 10h, debate sobre políticas agrícola e agrária no segundo mandato do governo Lula. O moderador será o novo secretário da Agricultura de São Paulo e presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), João Almeida Sampaio. O evento terá participação de Marcos Jank, presidente do Icone; Geraldo Barros, coordenador-geral do Cepea; Ivan Wedekin, diretor de Agronegócios da BM&F; e Carlos Guanziroli, da Faculdade de Economia da UFF.

Agroenergia/Feira - O ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, fala, às 9h, sobre energias renováveis, na Feira Internacional de Agroenergia e Biocombutíveis - Enerbio/2006, promovida por Brasil Agro e patrocinada por PetroCrystal e Agência Estado, que será encerrada hoje no Blue Tree, em Brasília. Às 14h, haverá palestra do ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel; e, às 16h30, do ministro da Agricultura, Luís Carlos Guedes Pinto. O encerramento do encontro é às 17h30.

Aneel/Relatório - O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Jerson Kelman, abre, às 9h30, em Brasília, o Fórum de Responsabilidade Socioambiental, que reúne representantes das distribuidoras, transmissoras e geradoras de energia. No encontro, será apresentado o novo modelo do Relatório Anual de Responsabilidade Socioambiental que as empresas do setor terão de adotar a partir de 2007.

IBGE/Indicadores Culturais - O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga, às 10h, a pesquisa Sistema de Informações e Indicadores Culturais referente a 2003.

Sanguessugas/CPI - O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, participa, às 10 horas, de audiência na CPI Mista das Sanguessugas.

Reforma Política - Dirigentes dos partidos PCdoB, PV, PSOL, PSB e PRB promovem, às 10h, no auditório da Câmara, um ato político pelo fim da cláusula de barreira, com a participação do vice-presidente José Alencar, que é do PRB, um dos partidos ameaçados de extinção pela cláusula. Estarão presentes os presidentes das siglas e ainda senadores, governadores, deputados federais, distritais e estaduais de diversos Estados.





Fonte: Agência de Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/257685/visualizar/