Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 28 de Novembro de 2006 às 14:20

    Imprimir


O ex-ministro da Educação, senador Cristovam Buarque estará em Cuiabá no próximo sábado (02/12). O renomado escritor e educador passará a manhã com os 2,5 mil professores da rede municipal de ensino. Das 8h às 11h o escritor falará sobre o tema "Revolução pela Educação" aos dois mil professores do município, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

Cristovam faria a palestra para os professores no sábado passado, mas um problema com o vôo que o traria a Cuiabá adiou sua vinda à capital mato-grossense.

De acordo com a secretária-adjunta de Educação, Tereza de Fátima da Silva, a palestra integra o ciclo de formação dos educadores da rede que iniciou há dois anos e é composto por cursos menores e grandes encontros. Este ano, diversas personalidades de renome nacional e internacional estiveram reunidas com os profissionais da rede. São educadores e motivadores como os Professores/Doutores Gabriel Chalita, Celso Antunes, Dulce Magalhães e Nuno Cobra.

Cristovam Buarque é engenheiro mecânico, Doutor em Economia pela Universidade de Paris e Professor Titular da Universidade de Brasília, onde foi reitor entre 1985 e 1989. Em 2002 foi eleito senador da República e nomeado Ministro da Educação pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Entre 1995 e 1998 foi governador do Distrito Federal.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/257818/visualizar/