Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 28 de Novembro de 2006 às 13:33

    Imprimir


Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Programa de bolsas de alto nível da União Européia para a América Latina (Programa Alßan), oferecido a estudantes e profissionais latino-americanos que desejam desenvolver estudos de pós-graduação ou especialização em países daquele bloco a partir do ano acadêmico 2007/2008. Os interessados podem se candidatar até o dia 22 de dezembro de 2006. As bolsas são concedidas para períodos de estudos ou formação acadêmica com duração de seis meses a três anos, dependendo do tipo de projeto e do nível de formação previstos.

O Programa Alßan destina-se a cidadãos latino-americanos residentes em um dos 18 seguintes países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, El Salvador, Uruguai e Venezuela.

O Programa Alßan tem como objetivo principal reforçar a cooperação entre a União Européia e a América Latina na área do ensino superior e engloba estudos de pós-graduação e de formação superior para profissionais em instituições ou centros de excelência do bloco comum europeu.

Os programas acadêmicos ou de formação na União Européia serão realizados a partir de projetos de mobilidade envolvendo universidades, centros e institutos de formação superior e outras organizações, incluindo empresas interessadas na formação ou requalificação profissional superior de seus funcionários.

Programa Alban será tema de palestra amanhã Famev

Com o objetivo de promover e divulgar o Programa AlBan, todos os anos são feitas visitas e palestras em várias universidades com maior representatividade em cada país da América Latina para apresentar o programa e prestar esclarecimentos aos estudantes interessados nas bolsas. Amanhã (29), às 9 horas, o professor doutor Alberto Sereno, diretor do Alban Office, Asociación Grupo Santander da Universidade do Porto (Portugal), vai proferir palestra no auditório da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (Famev) da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

A palestra é aberta a todos os interessados, principalmente, os acadêmicos dos últimos anos dos cursos de graduação, estudantes de mestrado, professores e responsáveis de departamentos e laboratórios de investigação, e acadêmicos e professores de outras instituições de educação superior de Mato Grosso e de Estados vizinhos.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/257837/visualizar/