Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 27 de Novembro de 2006 às 10:52

    Imprimir


O Banco de Leite do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá foi inaugurado hoje (24) pelo prefeito Wilson Santos e vai garantir leite para os bebês internados nas UTIs Neonatal e Pediátrica, além daqueles que estiverem nas enfermarias e cujas mães estiverem impossibilitadas de amamentar. A partir de agora a instituição passa a coletar, acondicionar e pasteurizar leite materno.

Para o prefeito Wilson Santos, a reinauguração do Banco de Leite representa muito mais saúde para os bebês internados no Pronto Socorro. "O banco de leite vai salvar vidas e reduzir a mortalidade infantil. Uma criança que amamenta é muito mais saudável", definiu o gestor, enaltecendo a disposição dos profissionais responsáveis pelo banco de leite, principalmente no que se refere à orientação às mães quanto a importância da amamentação.

"Queremos ressaltar a importância da participação da sociedade neste processo", frisou o prefeito, referindo-se à parceria com a empresa Localiza Rent a Car, que está buscando gratuitamente o leite na residência da doadora, e com o Shopping Popular, que está arrecadando vidros para o acondicionamento do leite. "Vejam o exemplo desses trabalhadores do comércio informal e que, apesar da humildade, tem disposição para ajudar o próximo", disse Wilson Santos, agradecendo os camelôs na figura do presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, Misael Oliveira Galvão, e a Localiza, representa pelo diretor presente à solenidade, Rissao Shimada.

Paulo Bernardino, responsável pela Gerência de atendimento Terapêutico do Pronto Socorro comemora a retomada do serviço. "A população está respondendo ao nosso chamamento e doando leite para as crianças das UTIs Neonatal e Pediátrica", informa o psicólogo.

A parceria com o Pronto Socorro de Várzea Grande também já entrou em prática. Semanalmente eles enviarão o leite coletado de moradoras da cidade vizinha para a pasteurização no PS de Cuiabá. Este, por sua vez, devolve 50% da remessa, devidamente pausteurizado.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/258073/visualizar/