Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 27 de Novembro de 2006 às 06:40

    Imprimir


As autoridades sul-coreanas confirmaram neste sábado que o vírus da gripe aviária achado numa granja de frangos em Iksan, cerca de 230km ao sul de Seul, é a variante letal H5N1.

Uma fonte do Instituto Nacional de Veterinária e Serviços de Quarentena, citada pela agência sul-coreana Yonhap, disse que o vírus achado nesta fazenda é o H5N1, embora o grau patogênico da variante ainda precise ser determinano.

Na granja de Iksan, morreram, entre domingo e quarta-feira, mais de 6 mil das 13 mil aves criadas no local. As autoridades ainda sacrificaram 6.300 frangos para impedir a propagação do vírus.

As autoridades de Iksan devem sacrificar aves e outros animais, como cachorros, porcos e gatos, em um raio de 500 metros da fazenda afetada, caso o vírus seja de alto grau patogênico, segundo a Yonhap.

Entre dezembro de 2003 e março de 2004, o vírus da gripe aviária foi detectado em 19 fazendas na Coréia do Sul. Por essa razão, 5,3 milhões de frangos e aves foram sacrificados, causando perdas de US$ 161 milhões.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/258179/visualizar/