Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 13 de Março de 2013 às 15:22
Por: Nelson Alves

    Imprimir


A prefeitura de Nova Olímpia e a Universidade do Estado de Mato Grosso-UNEMAT, campus de Barra do Bugres estão prestes a firmar um acordo de cooperação técnica e científica para o desenvolvimento de ações conjuntas, que possibilitará elaboração de projetos de captação de recursos, de educação, gestão, de saúde, na área social entre outros com vistas a melhoria da qualidade no atendimento do serviço público.

 
 
A apresentação da proposta ocorreu em uma reunião entre o diretor de políticas pedagógicas, Alexandre Gonçalves Porto, a assessora administrativa do campus, Silvana Lente e a equipe de governo da Administração ‘Unidos, Crescemos Mais’, na manhã de terça-feira, 12. A reunião foi provocada pela secretária de Assistência Social e primeira dama, Selma Masson.

 
 
O Protocolo de Intenções para realização da parceria com o município propõe a realização de prova do Teste Seletivo, a disponibilização de acadêmicos para execução de serviços público através de projetos,  orientação sobre captação de recurso para município, desenvolvimento de projetos em parceria com Estado e Governo Federal, Qualificação de Profissionais, Reciclagem, criação do Plano de Habitação, implantação do sistema de Bolsa aos Acadêmicos entre outras ações que contemplem todos os setores do município.

 
 
Conforme informou Alexandre Gonçalves, parceria como essa já é desenvolvida em Barra do Bugres há mais de 10 anos. “Essa parceria engloba a Unemat como um todo, e não exclusivamente o campus de Barra. As ações são desenvolvidas por acadêmicos sob a supervisão dos professores coordenadores”, disse ele, destacando que atualmente existem mais de 60 alunos de Nova Olímpia estudando na Unemat.

 
 
Conforme informou o chefe de Gabinete, Anselmo Mânica, a proposta será encaminhada ao prefeito Cristóvão Masson. “É uma parceria que vai trazer muitos benefícios para Nova Olímpia. Acredito que o prefeito dará o sinal positivo para sua formalização”.

 
 
Participaram da reunião os secretários Adilson Alves Pessoa (Finanças), Jairo Ayres (Saúde), Selma Masson (Assistência Social), Anselmo Mânica (Gabinete), Suzany Passarello (Administração), João Sartori (Gestão), Edson Noel-Edinho (Planejamento), Ailton Santiago (Indústria e Comércio), Jailton Costa (SEDER), Raquel Soares (Controle Interno), Marco Antonio (Educação), vereador Josimar de Lima e Cida Borges (Câmara) e as servidoras da Assistência Social, Maria Luzanira Alenca Neta (Assistente Social), Lilian Daiani e Claudia Rodrigues.
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/25822/visualizar/