Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 25 de Novembro de 2006 às 21:44

    Imprimir


A partir da próxima segunda-feira, profissionais da Saúde de Várzea Grande estarão intensificando as ações de combate à AIDS. Até o dia 30, todas as unidades da rede básica estarão com ações voltadas à prevenção, orientando e discutindo as formas de contágio da doença com a população.

As ações serão realizadas em todas as policlínicas e postos do Programa de Saúde da Família (PSF). Esta será a primeira ação referente ao Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, que é comemorado no dia 1° de dezembro. Durante as mobilizações, as pessoas serão orientadas a realizar o exame de HIV.

A coleta do sangue será feita na manhã do dia 01 de dezembro, em todas as unidades. O exame servirá ainda para diagnosticar outras duas doenças sexualmente transmissíveis, como a sífilis e a hepatite B.

Ainda no dia 1°, a partir das 18h, equipes de saúde vão abordar caminhoneiros que trafegam pela rodovia dos Imigrantes, em Várzea Grande. O ponto de apoio será no posto Planalto, lugar escolhido pelo volume do tráfego.

Além da distribuição de materiais educativos, preservativos, e informações sobre contágio e prevenção à AIDS, os caminhoneiros serão orientados a procurar em suas cidades unidades de saúde que realizem o exame.





Fonte: Redação com Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/258297/visualizar/