Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 25 de Novembro de 2006 às 12:55

    Imprimir


As inscrições para o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) podem ser feitas a partir de hoje. O Ministério da Educação oferece 100 mil financiamentos de 50% da mensalidade a alunos de graduação, que estudam em instituições de ensino superior privadas, em todo o país.

O período de inscrições será realizado até o dia 3 de dezembro,e deverá ser feito somente pela internet. Para concorrer ao Fies é necessário estar regularmente matriculado em curso superior privado, em instituição cadastrada no programa e com avaliação positiva do MEC.

A taxa de juros do financiamento é de 6,5% ao ano. Para os estudantes que cursam licenciaturas, pedagogia, normal superior e cursos tecnológicos registrados no cadastro do ministério, a taxa é de 3,5% ao ano. Descontada a inflação, representa juro zero.

De acordo com o diretor do Departamento de Modernização e Programas de Educação Superior do MEC, Celso Ribeiro, é necessário aos estudantes interessados no financiamento, consultarem a página eletrônica do Fies para verificar se as instituições nas quais estudam aderiram ao programa. Segundo Ribeiro, o MEC reabriu o período de adesões para as instituições nos dias 20 e 21, o que implica maior oferta de financiamentos.





Fonte: Redação com Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/258381/visualizar/