Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 25 de Novembro de 2006 às 11:10

    Imprimir


Depois de coordenar a Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso), campus de Sinop, por quase 10 anos, o professor doutor em filosofia e Ciências da Educação, Aumeri Carlos Bampi, deixa oficialmente o cargo amanhã. Quem assume, na segunda-feira, é o professor doutor Fiorelo Picoli, eleito no último dia 09. Em entrevista ao Só Notícias, Bampi destacou algumas conquistas obtidas durante o tempo em que esteve como gestor da instituição e as dificuldades enfrentadas. “Tivemos vários avanços durante o período, como a ampliação da universidade e de seus cursos. Quando assumimos, tínhamos apenas três cursos e hoje são oito, sendo um de turma especial.

Além disso, conseguimos também quase triplicar o número de vagas oferecidas. Antes, eram 110, e agora estamos com 310. Começamos um trabalho também nos municípios vizinhos, como as pós-graduações, além de expandirmos mais o campus”, destacou, ao Só Notícias.

Ainda segundo Aumeri, a organização da universidade também foi um dos pontos positivos conseguidos. “A formação dos professores e também servidores foi alcançada pela coordenação e isto é um ponto favorável para o campus, pois conseguimos organizar melhor os setores. Além disso, deixamos projetos encaminhados que terão continuidade pela outra gestão, como as obras do Centro Tecnológico e do Casa Brasil. Esta, deve oferecer uma série de oficinas para a comunidade, e isso trará benefícios para todos”, acrescentou.

“Conseguimos , apesar da crise financeira da instituição e do Estado, começar a normalizar a situação dos professores”, acrescentou Aumeri, referindo-se a situação do campus que teve as aulas interrompidas devido a falta de professores, gerada por uma proibição de contratação durante o período eleitoral. Em alguns cursos, apenas dois professores estavam dando aulas. “Acreditamos que esta situação já comece a se regularizar no ano que vem, quando novas estratégias devem ser seguidas. Uma delas que estamos prevendo, é que as aulas, para os alunos que já estão cursando, já comecem a partir de 15 de janeiro, para seja reposto aquilo que foi perdido”, afirmou. “Vou me dedicar ao ensino e a pesquisa na universidade, auxiliando também na parte dos projetos”, finalizou.

A Unemat Sinop é considerada atualmente, uma das maiores instituições de ensino do Nortão. Cerca de 1,8 mil acadêmicos estudam no campus, que recebe estudantes de outras cidades. Dois núcleos educacionais foram instalados, sendo um em Sorriso e outro em Lucas do Rio Verde.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/258391/visualizar/