Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 25 de Novembro de 2006 às 09:16

    Imprimir


O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) reabre as inscrições neste sábado, dia 25. O Ministério da Educação oferece cem mil financiamentos de 50% da mensalidade a alunos de graduação que estudam em instituições de ensino superior privadas, em todo o País. O período de inscrições vai até o dia 3 de dezembro.

Para concorrer ao Fies, o estudante deve estar atento a uma série de critérios. Dentre eles, estar regulamente matriculado em curso superior privado, em instituição cadastrada no programa e com avaliação positiva do MEC. A taxa de juros do financiamento é de 6,5% ao ano. Para os estudantes que cursam licenciaturas, pedagogia, normal superior e cursos tecnológicos registrados no cadastro do ministério, a taxa é de 3,5% ao ano. Descontada a inflação, representa juro zero.

O diretor do Departamento de Modernização e Programas de Educação Superior do MEC, Celso Ribeiro, recomenda aos estudantes interessados no financiamento que consultem a página eletrônica do Fies para verificar se as instituições nas quais estudam aderiram ao programa. A ressalva é importante, explica Ribeiro, porque o MEC reabriu o período de adesões para as instituições nos dias 20 e 21, o que implica maior oferta de financiamentos.

A inscrição deve ser feita na página do Fies. A Caixa Econômica Federal é o agente financeiro do programa.





Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/258429/visualizar/