Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 25 de Novembro de 2006 às 09:10

    Imprimir


Comemorando o Dia Internacional do Doador de Sangue, que acontece hoje, a Unidade de Coleta e Transfusão de Tangará da Serra (Unitan) realizou ontem uma confraternização de agradecimento aos doadores que colaboram com a unidade. Para marcar o dia a Unitan entregou camisetas aos doadores com a frase “Faça a sua parte, doe sangue”.

Existente há cinco anos no município, a Unitan conta hoje com mais de 5 mil doadores que realizam doações de sangue regularmente.

De acordo com a enfermeira e coordenadora Juliana Marinho Gramarim, de todas as doações que acontecem por dia, 40% doam pela primeira vez. “Graças a estas pessoas, temos condições de ajudar sempre a quem precisa de sangue, levando em conta que a necessidade sempre vem na hora em que menos se espera, por isso necessitamos de uma quantidade cada vez maior”, disse.

Como o dia foi dedicado somente à agradecimentos e comemorações, não foram realizadas coletas, mas a coordenadora informa que a partir da próxima segunda-feira, a Unitan volta a funcionar normalmente. Ela lembra que a unidade está sempre disponível para receber novos doadores.

Requisitos para ser um doador - Estar com boa saúde, alimentado, descansado. Deverá ser maior de 18 anos, ter acima de 50 kg. Ter um intervalo de três meses desde a última doação para mulher e dois meses para homem. Antes de se tornar um doador, o paciente passa por uma bateria de exames, para verificar o estado de saúde e se está apto a ser um doador.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/258431/visualizar/