Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 25 de Novembro de 2006 às 07:15

    Imprimir


A escola estadual de ensino básico “Ana Maria do Couto”em Cuiabá, foi representante do Estado de Mato Grosso, no “8ºConcurso Nacional de Fanfarras”, que aconteceu em Campo Grande (MS), no último dia 11 de Novembro. Em comemoração a este resultado e para comemorar o encerramento do ano letivo, a fanfarra vai realizar às 20h desta sexta-feira (24) uma apresentação no pátio das escolas.

Dentre 92 unidades escolares participantes no concurso nacional em Campo Grande, a escola foi a mais premiada e recebeu cinco troféus nas seguintes modalidades: Iº lugar na Baliza, IIº lugar em Coreografia e Fanfarra Tradicional Juvenil, e IIIº lugar na Banda de Percussão infantil e coreografia infantil.

Para a diretora da instituição, Leila Barbosa Martins Silveira, toda a comunidade escolar deve participar do evento que também tem como objetivo homenagear e parabenizar os alunos e integrantes da “Banda – Fanfarra Ana Maria do Couto”, pela “brilhante participação no concurso”.

A banda é composta por 38 alunos e regida pelo professor Marcos Vinicius de Figueiredo, e tem como instrutores Ricardo Paulino e Alexandro Dourado. Além deles, auxiliam também a coreógrafa Francismeire Silva, e a professora de Linha de Frente, Renata Carvalho.

A iniciativa é da diretora e da secretária escolar Ilma Fortes de Souza. Ambas ressaltam a valorização e o agradecimento pelo esforço dos alunos para elevarem o nome da escola. “Foi bonito de se ver, os alunos todos envolvidos em trabalhos de última hora como pedágios e vendas de pizza, tudo isso para verem seus sonhos realizados”, disse a diretora.

A homenagem com apresentações das equipes da fanfarra serão no pátio da escola, na Avenida Brasil, no bairro CPA II e está aberta a toda população.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/258478/visualizar/