Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 24 de Novembro de 2006 às 09:01

    Imprimir


A campanha de vacinação anti-rábica animal deste ano teve um número positivo em Nova Mutum. Foram 4.303 animais vacinados, sendo 3.635 cães (102,62%) e 668 gatos (94,35%). A campanha teve inicio no dia 23 de setembro e encerrou nesta semana com um saldo superior a meta de 80% estipulado pelo Pólo Regional de Sinop.

Segundo a médica veterinária da Secretaria Municipal de Saúde, Selma Maria Nassarden, a vacinação este ano no município teve uma cronograma mais intenso, principalmente no interior nos locais de difíceis acesso, onde 1.952 animais foram imunizados. “Em Nova Mutum no perímetro urbano o maior número de animais vacinados foi registrado no bairro Alto da Colina, já no interior a concentração foi maior no Assentamento Pontal do Marape”, disse.

De acordo Selma, os proprietários que não vacinaram seus animais de estimação ainda, devem procurar um médico veterinário e fazer a imunização para evitar maiores danos. “A raiva é contagiosa e muito prejudicial ao ser humano, desta forma é importante que todos os animais estejam vacinados principalmente neste período em que a doença alcança o seu maior índice de infestação”, explicou.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/258694/visualizar/