Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 23 de Novembro de 2006 às 14:01

    Imprimir


Os alunos da Escola Estadual “Emilia Fernandes de Figueiredo” (Cuiabá) realizam durante os dias 22, 23 e 24 deste mês a 3ª Mostra Cultural, oportunidade em que estão divulgando e apresentando trabalhos e pesquisas desenvolvidos durante todo o ano letivo de 2006.

Eles são estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual de ensino e fazem o curso na Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC) da Universidade Federal do Estado de Mato Grosso (UFMT) e na sede da escola, por meio de um convênio com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

A abertura da mostra ocorreu nesta quarta-feira (22.11) no anexo da UFMT, com apresentações dos trabalhos que abranjem todo o conteúdo didático escolar. Foram expostos painéis sobre botânica, flora e fauna, citologia – estudo das células –, aborto, e sistema monetário. Os estudantes também estão apresentando experiências com plantas medicinais, corrente elétrica e vasos comunicantes.

Quem for até a feira pode ainda conferir os objetos confeccionados com materiais recicláveis. Com eles, os alunos aprenderam a importância da reciclagem na sociedade, pois podem gerar outros materiais utilizáveis como: produtos de limpeza e de higiene pessoais, além de tintas naturais, trabalhos geométricos e jogos didáticos.

Seguido de exposições e degustações, uma turma apresentou o livro de receitas, ressaltando a importância e o poder nutricional da soja – “Saber com sabor (As delicias da soja)”, demonstrando o poder nutricional do cereal que é um dos mais plantados em nosso Estado. No período noturno, da quarta, ocorreram apresentações culturais em comemoração ao “Dia da Consciência Negra”.

A coordenadora Pedagógica da unidade escolar, Eunice Joanadart Albertine, explica a importância da valorização dos trabalhos dos alunos, que utilizam a união da sabedoria popular, com o aprendizado cientifico adquirido na escola. “Mesmo com poucos recursos e dificuldades individuais de ensino, os alunos conseguem surpreender com a criatividade, trazendo o conhecimento de casa para escola, e transformando-o em aprendizado, tudo ligado diretamente com as matérias aplicadas em sala de aula", observa.

A equipe da EJA é formada por Maria Suely Cezar Alves, Maria Camilo Rodrigues, Rosely Georgina Correa de Souza, Eunice J. Albertini, pela diretora Roseli Dias Vidotte, e o Coordenador Geral, Algemiro Ferreira dos Santos, professores e alunos.

A escola convida toda a comunidade cuiabana para visitação à feira que tem prosseguimento na sede da escola “Emilia de Figueiredo”, localizada ao lado do Pronto Socorro de Cuiabá.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/258865/visualizar/