Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 22 de Novembro de 2006 às 09:58

    Imprimir


O Projeto Doragarça da Secretaria de Educação da Prefeitura de Barra do Garças (MT) realiza na manhã de sábado (25.11) no Auditório Fernando Peres, o 1º Seminário dos Profissionais da Educação para discutir o tema “Ética e liderança: ensinar pelos múltiplos caminhos da inteligência”, com a participação dos 113 alunos do programa, além de professores da Rede Municipal de Ensino.

A programação, fornecida pela coordenadora pedagógica do Doragarça, professora Helena Maria Azevedo, consta da abertura pelo coral regido pelo professor Valdeir Serafim, seguido da primeira retrospectiva do conceito inteligência, inteligências múltiplas, valorização e desenvolvimento de habilidades, liderança, escola, comunicação, ética e sua origem, ética profissional, política e cidadã e, por último, uma palestra com a psicóloga Kaíse, sobre motivação.

O Doragarça, cujo nome homenageia a professora Doralice Rosa Oliveira Escolástico, foi fundado no início deste ano e conclui neste final de novembro seu primeiro de dois blocos pedagógicos.

Este seminário, segundo Helena Azevedo faz parte dos estágios de atividades supervisionadas pelos professores do projeto que tem uma carga horária prevista para 1.300 horas/aula, divididas em três turmas que são mistas e que freqüentam aulas uma semana por mês (de segunda a sábado) na Escola Heronides Araújo e no Bloco III da Prefeitura Municipal.

A estrutura do projeto está dividida em três cursos técnicos custeados integralmente pela Prefeitura de Barra do Garças: Administração Escolar, Multimeio Didático e Desenvolvimento Infantil.

Ao término do curso, previsto para 2007, além do conhecimento adquirido, os funcionários de apoio e técnicos da Rede Municipal de Ensino que são os alunos do Doragarça vão receber aumento de 60% (a turma de apoio), de acordo com o salário do professor de nível de magistério. A turma técnica receberá 80% de aumento em seu pagamento em relação ao salário do professor de 40 horas, de acordo com o seu grau de instrução.





Fonte: Secom-BG

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/259200/visualizar/