Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 20 de Novembro de 2006 às 15:10

    Imprimir


O Conselho de Ética do Senado poderá apresentar na quinta-feira (23) os relatórios de processo disciplinar contra os senadores Serys Marly (PT-MT) e Magno Malta (PL-ES). Também deverá ser votado o relatório do senador Jefferson Péres (PDT-AM), que recomenda a cassação por quebra de decoro parlamentar do senador Ney Suassuna (PMDB-PB). Os três senadores foram citados no relatório parcial da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Sanguessugas por envolvimento no esquema de compra superfaturada de ambulâncias com recursos do Orçamento.

Os relatórios deverão ser votados por maioria simples e de forma aberta no Conselho de Ética do Senado. Se for aprovada a perda do mandato, o parecer será encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça para exame dos aspectos constitucional, legal e jurídico. Em seguida, o processo será encaminhado à Mesa Diretora para inclusão na Ordem do Dia.

No plenário, a votação é secreta. Para o senador ser cassado, são necessários os votos da maioria absoluta, ou seja, pelo menos 41 senadores.

Na Câmara, o Conselho de Ética marcou para esta semana o depoimento de dois deputados citados no relatório parcial da CPMI. Amanhã (21) poderá ser ouvida Celcita Pinheiro (PFL-MT) e na quinta-feira José Militão (PTB-MG). Nenhum dos dois cumprirá outro mandato no próximo ano.





Fonte: Redação com Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/259637/visualizar/