Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 18 de Novembro de 2006 às 12:47

    Imprimir


A Secretaria de Desenvolvimento do Centro Oeste (SCO), do Ministério da Integração Nacional, ganhou novos aliados para a implantação do Plano Estratégico de Desenvolvimento da região. As universidades estaduais de Goiás, do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul, em conjunto com a SCO, irão instituir um grupo de trabalho para discutir a criação de cursos de graduação voltados para a Gestão Pública.

A Universidade do Estado de Goiás, autora do projeto, propôs-se a participar de um consórcio das universidades estaduais do Centro-Oeste, oferecendo a proposta do curso já formatada a fim de facilitar a adesão das demais universidades.

Durante o encontro, o diretor de desenvolvimento da SCO, Frederico Valente, apresentou as linhas gerais do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Centro-Oeste (PED-CO) aos reitores das universidades, com ênfase no programa de Democratização e Melhoria da Gestão Pública. Na reunião, foi discutida, ainda, a possibilidade das universidades estaduais buscarem atender às demandas do programa, principalmente na capacitação dos funcionários das prefeituras da região.

A iniciativa foi discutida durante o 39º Fórum Nacional da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), realizado na segunda-feira (13/11), em Goiânia (GO).





Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/260074/visualizar/