Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 18 de Novembro de 2006 às 11:05

    Imprimir


Desde que se livrou matematicamente da ameaça de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Flamengo busca meios de manter a motivação até o final do certame. De olho num recorde rubro-negro na competição, o time enfrenta o Figueirense, no próximo sábado, às 17h10, no Maracanã.

Com vaga na Libertadores garantida pelo título da Copa do Brasil, o Flamengo não pode ir à Sul-Americana, a não ser que ainda tivesse chance de ser campeão. Por isso, o foco na Gávea daqui para frente é bater a melhor marca do time na era dos pontos corridos no Brasileiro.

Desde que o campeonato começou a ser disputado desta forma, em 2003, o máximo que o Flamengo conseguiu foi terminar a competição como oitavo colocado, justamente na primeira edição dos pontos corridos.

"Temos a possibilidade real de fechar esse Brasileiro com a melhor campanha do Flamengo depois que o campeonato passou a ser de pontos corridos", comentou o técnico Ney Franco.

Antes da última rodada, o Flamengo estava dentro do objetivo, já que ocupava a sétima posição. Mas com a derrota para a Ponte Preta e o empate do Figueirense com o Corinthians, o time catarinense ultrapassou o carioca.

"No sábado, nossa equipe vai entrar bem mais focada. Queremos recuperar a sétima posição que o Figueirense nos roubou na última rodada. O foco principal é esse", continuou Ney Franco.

Enquanto isso, o Figueirense, que ainda não venceu desde o afastamento de Carlos Alberto, acusado de falsidade ideológica, ainda sonha com uma vaga na Libertadores.

Uma vitória sobre o Flamengo, combinada com derrotas de Vasco e Paraná, coloca o time de Santa Catarina a um ponto da zona de classificação pra o torneio continental.

As equipes No Flamengo, o técnico Ney Franco ganhou um quarto desfalque de última hora. O volante Paulinho ainda não se recuperou de uma torção no tornozelo esquerdo e está fora. Em seu lugar, joga Marcinho, que fará sua estréia no profissional rubro-negro como titular.

"Estou recebendo este voto de confiança do treinador e vou dar o máximo. Para mim, esse jogo tem um valor especial, difícil de dimensionar. Considero que esta seja, de verdade, a minha estréia", disse Marcinho, que entrou durante o jogo do último domingo, contra a Ponte Preta.

Além de Paulinho, o time não terá outros três titulares: os zagueiros Ronaldo Angelim - que levou o terceiro cartão amarelo - e Renato Silva (com entorse no joelho direito), além do lateral-esquerdo Juan, suspenso. Em seus lugares jogam, respectivamente, Fellype Gabriel (no ataque), Rodrigo Arroz e André.

No Figueirense, o técnico Waldemar Lemos não terá sua dupla de zaga titular. Chicão, com uma lesão na panturrilha que o impediu de treinar durante a semana, e Thiago Prado, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não jogam. Os substitutos serão Felipe Santana e Vinicius. Paulão continuará improvisado na lateral-esquerda.

Em contrapartida, quatro titulares voltam à equipe: Henrique, Rodrigo Souto, Schwenck e Cícero. Os três últimos cumpriram suspensão na partida contra o Corinthians, enquanto o primeiro recuperou-se de lesão e também deve começar jogando.

FLAMENGO Bruno; Leonardo Moura, Rodrigo Arroz, Fernando e André; Marcinho, Léo Medeiros, Renato e Renato Augusto; Fellype Gabriel e Obina Técnico: Ney Franco

FIGUEIRENSE Andrey; Flávio, Vinicius, Felipe Santana e Paulão; Rodrigo Souto, Henrique, Marquinhos Paraná e Cícero; Schwenck e Soares Técnico: Waldemar Lemos

Data: 18/11/2006 (sábado) Horário: 17h10 Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES) Assistentes: Alfonso Scarpati e José Maciel Linhares (ambos do ES)





Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/260099/visualizar/