Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Domingo - 12 de Novembro de 2006 às 16:00

    Imprimir


Quem fez a prova do vestibular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no campus da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), no Maracanã, Zona Norte do Rio, teve até 14h17 para terminar o exame. Com 5.586 candidatos, a Uerj reúne o maior contingente de vestibulandos.

Diferentemente dos primeiros a terminarem a prova, os candidatos que ficaram até o final consideraram o exame fácil.

Jorge Luis Fernandes Maceira, 19 anos, acha que, desta vez, será aprovado no curso de Direito. “Achei fácil mas fiquei até o final para conferir tudo”, disse ele, que esperou a sirene tocar anunciando o fim do tempo máximo para completar a prova.

A concorrente de Jorge, Lais Cardoso de Souza, de 19 anos, concorda com a facilidade das questões deste ano. “A prova de biologia era a mais fácil e a de matemática, mais difícil”, contou ela que aprovou o tema da redação: “Humor no dia a dia”.

A estudante Tatiana Millan, de 17 anos, tenta o vestibular para o curso de Engenharia de Petróleo, o mais concorrido este ano da UFRJ, com 29,28 candidatos por vaga. “Para mim, biologia foi fácil mas história estava difícil. Como não gosto de deixar nada em branco, decidi ficar até o final”, explicou.

A segunda fase vai ser realizada no dia 26 Neste domingo (12), os candidatos da UFRJ fizeram prova de redação e língua portuguesa, além de quatro de disciplinas não específicas, dependendo do curso escolhido. Todas as questões eram discursivas.

No segundo dia do exame, que será no dia 26 de novembro, os candidatos farão as provas com as três disciplinas específicas de acordo com o curso escolhido.

O vestibular deste ano da UFRJ recebeu mais de 45 mil inscritos. O número de faltosos chegou a 8,3%, 1% mais alto do que no ano passado.

Para os que quiserem estudar na UFRJ mas temem a concorrência na hora de batalhar por uma vaga, vai aí uma dica na hora de escolher o curso: o de bacharelado em música, especialização em tuba tinha, este ano, três vagas e nenhum candidato inscrito.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/261147/visualizar/