Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Domingo - 12 de Novembro de 2006 às 13:20

    Imprimir


Em visita ao campus da Uerj para fiscalizar o andamento das provas de vestibular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ ), neste domingo (12), o reitor da UFRJ, Aloísio Teixeira, anunciou que a instituição estuda junto ao governo estadual do Rio uma proposta própria de democratização do acesso ao ensino superior. A intenção é que a nova metodologia já esteja em prática no vestibular de 2008. Entre as sugestões está cursos de equalização de alunos da rede pública, a ser realizado dentro da própria universidade, além de bolsas subsidiadas pelo estado.

“A idéia é trabalhar na ampliação de vagas, reestruturação de cursos e na política de assistência para que os estudantes possam permanecer na universidade”, disse Aloísio Teixeira, lembrando que a porcentagem de jovens no Brasil que ingressam no ensino superior é de 10%.

O reitor ressaltou a importância da política de cotas e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem ) para abrir a discussão da democratização.

“A nossa intenção é acabar com a idéia de prova para o ingresso. Queremos avaliar o estudante ao longo de sua permanência na escola. O que é inovador do ponto de vista didático e pedagógico”, conclui Teixeira.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/261184/visualizar/