Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Domingo - 12 de Novembro de 2006 às 10:01

    Imprimir


Será realizado a partir de amanhã, mais uma edição do "Programa de Diagnóstico de Prevenção do Câncer Bucal", em Várzea Grande. O projeto de prevenção é organizado pelo curso de Odontologia do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) e também será realizado nos dias nos dias 16, 23 e 27 de novembro.

Toda comunidade é convidada para participar, sendo que todo o atendimento é gratuito. O câncer bucal é o sexto mais comum no Brasil e a estimativa é de que, ao ano, mais de 10 mil novos casos sejam registrados no país.

Os atendimentos odontológicos serão realizados das 7h30 às 9h30, na Clínica do Univag, no campus da Institutição. O câncer bucal não provoca dor ou incômodo em seu estágio inicial, o que faz com que muitas vezes o seu diagnóstico seja tardio, explicando assim a fatalidade da doença.

A confirmação precoce do problema pode significar muito para a conquista de bons resultados no tratamento. Qualquer anomalia bucal deve ser analisada, principalmente se surgirem como manchas vermelhas ou brancas, feridas que não cicatrizam ou, ainda, como um aumento de volume em qualquer área da boca.

Informações pelo telefone 3688-6130.





Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/261226/visualizar/