Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 11 de Novembro de 2006 às 13:50

    Imprimir


A terceira edição da Campanha Nacional de Combate ao Câncer de Próstata começa hoje (11) em sete estados brasileiros. A iniciativa, da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), vai se concentrar em estádios de futebol, onde, durante os jogos do Campeonato Brasileiro, serão distribuídos 500 mil panfletos com informações sobre a doença.

A campanha, que termina no dia 19 de novembro, também prevê a apresentação de faixas, durante o intervalo das partidas de futebol, com o slogan "Não precisa ser doutor para saber da importância do exame de próstata". Hoje, as atividades serão realizadas durante os jogos Vasco e Juventude, no Rio de Janeiro, Santos e Paraná, em Santos (SP), e Internacional e Fortaleza, em Porto Alegre (RS).

Segundo o presidente da SBU, Sidney Glina, o objetivo é conscientizar os homens da importância do exame de próstata, que ainda seria visto com preconceito por parte da população masculina. "O câncer de próstata só apresenta sintomas quando ele já saiu da próstata e não tem mais cura. Então, não adianta esperar por isso. O homem tem que ir ao urologista, fazer o exame antes que apareçam os sintomas", disse.

De acordo com o médico, os homens devem começar a fazer o exame, anualmente, a partir dos 45 anos de idade. Se já houver casos de câncer de próstata na família, é importante começar a fazer os exames a partir dos 40 anos de idade.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/261391/visualizar/