Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 11 de Novembro de 2006 às 09:31

    Imprimir


Os professores da rede estadual de Sinop farão na próxima terça-feira, a partir das 13h, na avenida Júlio Campos, uma mobilização para chamar a atenção da sociedade quanto ao problema que os interinos enfrentam: a falta de pagamentos. A confirmação foi feita, ao Só Notícias, pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público – Sintep, Eliane Carvalho de Oliveira.

Conforme a presidente, esta foi uma das decisões tomadas pela categoria na assembléia, feita nesta quinta, na sede do sindicato. “Queremos mostrar a todos esta situação. Entregamos também no Ministério Público um documento em que solicitamos a intervenção da justiça no caso”, destacou Oliveria, ao Só Notícias.

Os mais de 100 professores interinos do município estão sem receber desde julho, quando os contratos foram cancelados, já que uma denúncia feita pelo Ministério Público Estadual ao Tribunal Regional Eleitoral (TER), suspendeu a contratação desde primeiro de julho.

“A secretaria deixou estes contratos acumularem, pois ficou com eles para assinar e não fez isso. Este processo não foi agilizado, e muitos que já haviam foram deixados de lado”, afirmou. Ainda na assembléia, conforme a sindicalista, os professores solicitaram que o Sintep organize uma reunião com a juíza eleitoral da cidade, Gabriela Albuquerque, para ver se há possibilidade da justiça eleitoral intervir na situação. Houve contratações durante o período eleitoral e a lei não permitia que fossem concretizadas a partir de julho, quando iniciou o período de campanha. Este é o ponto principal que causou o atraso no pagamento dos professores em todo o Estado.

“Estamos sendo informados que alguns professores pretendem parar de lecionar, a partir da próxima semana, devido a essa situação”, finalizou a dirigente.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/261445/visualizar/