Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 08 de Novembro de 2006 às 23:59

    Imprimir


Os professores interinos de Sinop, que estão sem receber desde julho, devem entrar nesta quinta-feira, no Ministério Público, com um pedido de mandado de segurança, para garantir que a folha de pagamento seja cumprida pelo Estado. Só em Sinop mais de 100 professores estão com salários atrasados. A decisão foi tomada hoje, durante uma reunião promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público – Sintep.

Os interinos também querem apoio dos efetivos para reforçar a pressão ao governo. “Pedimos uma assembléia geral com todos os profissionais não pois queremos sensibilizar também os efetivos. Discutiremos se haverá paralisação, seja ela de um dia e como estaremos conscientizando a sociedade”, destacou a sindicalista", explicou, ao Só Notícias, a presidente do sindicato, Eliane Carvalho de Oliveira

Por enquanto, ainda não houve paralisação das aulas em Sinop, mas em outros municípios os professores já começaram a abandonar as salas de aula. Com isso, o ano letivo de algumas escolas corre o risco de ser prejudicado.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/262042/visualizar/