Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 08 de Novembro de 2006 às 16:42

    Imprimir


O departamento de vigilância epidemiológica e departamento de prevenção as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/AIDS) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizam nesta sexta-feira no Clube dos Idosos, a partir das 19h, o “1º Seminário de Vigilância Epidemiológica das DST/HIV–AIDS e hepatites virais”.

O evento é voltado para os profissionais e alunos da área de saúde em Sinop e tem como objetivo conscientizar médicos, enfermeiros e técnicos quanto a notificação dos casos detectados nessa área.

De acordo com a enfermeira da SMS Elza Escobar o setor de Vigilância Epidemiológica depende de informações para trabalhar. “Precisamos que tanto a rede pública quanto a particular repassem para a Secretaria de Saúde notificações e acompanhamento das DST’s, para que seja feito um controle rigoroso” disse.

A primeira palestra será ministrada pelo médico clínico geral, especialista em saúde da família e instrutor do curso básico de vigilância epidemiológica, Alberto Kazunori Kinoshita e a segunda palestra será com a médica infectologista, especialista em saúde pública Maíra B. Quadros. A organização do evento espera a participação de aproximadamente 400 pessoas.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/262091/visualizar/