Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 07 de Novembro de 2006 às 18:29

    Imprimir


Uma reunião entre os professores interinos de Sinop, contratados a partir de julho, e que enfrentam o problema da falta de pagamento, será realizada na Assessoria Pedagógica amanhã, a partir das 9h, pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep). Os educadores estão sem receber desde julho, já que uma denúncia feita pelo Ministério Público Estadual ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) suspendeu os contratos feitos a partir de primeiro de julho, início do período eleitoral, e conseqüentemente do pagamento.

De acordo com a presidente do sindicato, Eliane Carvalho de Oliveira, os educadores devem discutir quais medidas serão adotadas no município. “Muitos estão sem receber há vários meses. A Secretaria de Educação disse que os pagamento para os interinos sairia este mês, mas não veio”, afirmou.

Algumas escolas no Estado já começaram a paralisar as atividades por faltas dos professores, conforme o Sintep de Cuiabá. Em Denise, sudoeste de Mato Grosso, houve paralisação por uma semana. Em Campo Novo do Parecis, os professores estão mobilizados desde o final de outubro. O ano letivo, tanto em Sinop, quanto em outras cidades, pode ser prejudicado.





Fonte: Redação com Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/262409/visualizar/