Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 06 de Novembro de 2006 às 10:57

    Imprimir


Em uma conferência em Nova York, Chad Hurley, fundador do popular serviço de vídeos online YouTube, declarou que espera que o site "tenha algo para dispositivos móveis" até o fim de 2007.

"É um grande mercado e com o formato de nossos vídeos, é natural", afirmou confiante em uma de suas primeiras declarações após a compra do serviço pela gigante Google, em outubro de 2006. De acordo com o site ArsTechnica, o YouTube já possui um serviço para celulares, no entanto apenas para envio de vídeos, não para reproduzi-los.

Um dos motivos pelos quais ainda não existe tal serviço é que ainda não se sabe como fazer dinheiro a partir da reprodução de vídeos em dispositivos móveis, já que a inserção de anúncios em telas pequenas pode destruir uma boa idéia. "Seria ótimo fazer um modelo de anúncio funcionar em um dispositivo móvel. Eu não vi isto funcionar", explicou.

Mike Kelly, da AOL Media Network, demonstrou na mesma conferência que espera ver uma série de acordos entre YouTube e as principais companhias do entretenimento, transformando o site de vídeos em uma loja legítima de conteúdo profissional.

"Se você é uma companhia cujo modelo depende de conteúdo com direitos autorais reservados, não pode colocá-lo online. Mas se sua intenção é ter a maior audiência e construir audiência, você não pode ignorar isto", comentou Kelly a respeito da importância do sistema.

Segundo o site GigaOm, atualmente o YouTube já possui uma parceria com a Cingular, mas esta é estritamente para divulgação da marca.

Outras empresas, como é o caso da Juice Wireless (juicewireless.com) e da Veeker (veeker.com), estão criando sistemas de compartilhamento através de dispositivos móveis, usando mensagens MMS e conteúdo produzido pela câmera filmadora de alguns aparelhos.





Fonte: Magnet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/262813/visualizar/