Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 06 de Novembro de 2006 às 01:19

    Imprimir


BRASÍLIA - Os 297 pólos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) oferecerão, em 2007, 61.575 novas vagas, em cerca de 1,3 mil cursos a distância, a grande maioria de graduação, em diversas áreas do conhecimento.

Do total de novos cursos, 690 são de licenciatura, 357 lato sensu (especialização), 186 de bacharelado, 54 tecnológicos, 12 seqüenciais e sete, de mestrado. Em março do próximo ano, terá início a seleção para 464 cursos, em 150 pólos. As aulas começam em junho. Os demais pólos começam a funcionar em setembro.

No total, 50 instituições federais de ensino superior - 40 universidades e dez centros de educação tecnológica - e 427 prefeituras e governos estaduais inscreveram-se, no início deste ano, para participar do projeto da UAB. “A maioria dos cursos aprovados é de licenciatura, voltados para a educação básica”, disse Maria Medianeira Padoin, coordenadora da UAB, segundo o Ministério da Educação (MEC).

Há ainda cursos diferenciados, como o de graduação em saúde indígena, que será oferecido pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) nos pólos de Maués (Amazonas), São Félix do Araguaia (Mato Grosso), Água Clara, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste (Mato Grosso do Sul), cada um com 20 vagas.

A lista completa dos cursos, número de vagas, pólos de apóio presencial e instituições que participam do sistema UAB estão no portal da Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC).




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/262977/visualizar/