Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 04 de Novembro de 2006 às 17:16

    Imprimir


A Universidade de Cuiabá (Unic) confirma sua participação no SUCESU-MT 2006, como já é de costume participar todos os anos como parceiro educacional. A parceria acontece através da Faculdade de Ciência e Tecnologia (FATEC) da Unic, que gerencia os cursos de Sistemas de Informação, Redes de Computadores e Desenvolvimento de Websites e Design.

Segundo a professora da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Unic e coordenadora de Estágios, Selma Bazzi, a realização da IX Semana de Informática, dentro do SUCESU-MT, com Fórum Cientifico Nacional visa fundamentalmente a troca de experiências e conhecimentos entre pesquisadores, professores, profissionais, estudantes (de graduação e pós-graduação) e desenvolvedores interessados com pesquisa e desenvolvimento em informática. “A mensagem que procuramos passar ao público desse evento e à sociedade de maneira geral, é que existe a necessidade de atualização e participação no desenvolvimento tecnológico do nosso país. Daí resulta a consciência de colocar nossos alunos (novos e futuros profissionais) com o que existe de mais recente de discussão na área de Informática”, concluiu.

Neste ano a Unic estará presente em todos os segmentos do evento, participando nas palestras, Keynote Speakers, Painéis, Palestras, Tutoriais Práticos (Minicursos), Tutoriais Teóricos, Pôsteres, Murais, Reuniões e Olimpíadas de Informática e Telecomunicações. Também estará na Feira Estadual de Tecnologia e Serviços de Mato Grosso, com um estande destinado a apresentar os cursos oferecidos e os trabalhos desenvolvidos pela Faculdade, além de ser um ponto de reunião da comunidade acadêmica da Fatec/Unic.

A professora explicou ainda que o ponto mais relevante encontra-se na integração entre as instituições de ensino, Governo do Estado, empresas e sociedade. “Cada um desses segmentos possui a oportunidade de oferecer sua visão do estágio atual da Tecnologia da Informação, abrindo espaço aos demais para a percepção e a discussão de novas necessidades em torno da área, o que gera crescimento para todos. A população de Mato Grosso ganha com o SUCESU-MT 2006 mais uma oportunidade de se manter atualizado em relação às atualizações tecnológicas nas áreas de informática e telecomunicações”, finalizou Selma Bazzi.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/263194/visualizar/