Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 04 de Novembro de 2006 às 15:06
Por: Catarine Piccioni

    Imprimir


A Polícia Federal de Mato Grosso apreendeu neste sábado, em Chapada dos Guimarães, cerca de 55 kg de cocaína trazida da Bolívia e que seria vendida em Uberlândia (MG). O traficante Sidinon Simão de Lima fugiu depois de ter sido avisado pela mulher Joana Batista Moraes, 50, da ação policial. Ela e o motorista Cesar Salvador da Silva, 30, presos em flagrante, estão em Cuiabá.

Três milhões em moeda boliviana e três veículos (uma Mitsubishi Pajero, um Fiat Strada e outra Mitsubishi L 200) também foram apreendidos na fazenda Roda D'Água, além de outros objetos. Pelos menos dois veículos e um rádio amador são os mesmos apreendidos na última vez em que Sidinon Lima foi preso, em 1999.

Na avaliação do delegado Diógenes Curado Filho, a quantia de cocaína apreendida é significativa, já que “no ano passado inteiro não foram apreendidos 55 kg”. A suspeita é que parte da droga -- 20 kg escondidos no mato atrás da residência do traficante -- seja proveniente da Colômbia, conforme indicam selos dos pacotes. Já os 35 kg estavam no Fiat Strada, em bexigas.

Uma filha de Sidinon e um boliviano que se encontravam na casa, em Chapada, estão na superintendência da PF na Capital, onde devem ser ouvidos. Policiais federais e civis continuam à procura do traficante, que atualmente cumpria prisão domiciliar. Ele fugiu nu.

Autorizada pelo juiz Marcos Tavares, da 3ª Vara Federal, e conduzida pelo delegado Curado Filho, da Delegacia de Combate ao Crime Organizado, a operação ocorreu a partir de uma investigação iniciada há seis meses.

Em 1988, Sidinon Lima foi preso com 60 kg e, depois de ficar foragido durante um período, retornou à prisão em 1999, quando 153 kg de cocaína foram encontrados em fundo falso de um guarda-roupa na sede da mesma fazenda, a Roda d' Água. Na época, também foram apreendidas armas, US$ 84 mil, dinheiro boliviano e um avião PT-IAE. Ele foi condenado a 17 anos de prisão, mas conseguiu reduzir sua pena para 12 anos, sendo nove por tráfico e três por porte ilegal de armas.





Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/263222/visualizar/