Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 03 de Novembro de 2006 às 12:47

    Imprimir


Médicos do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá participarão do III Congresso Mato-grossense de Pediatria Urgência e Emergência - Abordagem Prática para o Pediatra Geral. O evento será realizado em Cuiabá, entre os dias 12 e 14 de novembro.

Entre as palestrantes está a pediatra Lize Jussara Tomás de Aquino, responsável pela UTI Neonatal do Pronto Socorro que coordenará o debate "Atenção ao recém-nascido de risco".

No dia 12, a partir das 8h, tem início a série de cursos pré-congresso, no auditório da Unimed. Às 20h será a abertura oficial do evento, no auditório da Fiemtec, com a conferência "O papel geral no reconhecimento e atendimento de crianças e adolescentes vítimas de acidentes e violência, um novo desafio", com o pediatra Dioclécio Campos Júnior, do Distrito Federal.

No dia 13 prosseguem as palestras e debates. Dentre os vários temas que serão discutidos estão: "Emergências respiratórias", "Emergências neurológicas", "Pneumonias graves" e "Emergências endocrinológicas e metabólicas". No curso pré-congresso estarão em pauta temas como "Ventilação mecânica em pediatria", "Resistência bacteriana", "Penicilinas", dentre outros.

O evento é oferecido pela Sociedade Mato-grossense de Pediatria. Outras informações pelo telefone 3623-4709 ou no site www.somape.com.br.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/263496/visualizar/