Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 30 de Outubro de 2006 às 18:04

    Imprimir


Será realizado no próximo dia 20, em Tangará da Serra o "II Encontro Municipal de Afro-Educação". O encontro será no Centro Cultural, no período período da manhã.

O objetivo do encontro é valorizar as Culturas Africana e Afro-Brasileira. Todas as escolas estaduais, municipais e privadas da cidade estão convidadas para participarem do evento. Além dos projetos de Educação Anti-racista que têm sido desenvolvidos ao longo do ano, serão apresentados também danças, teatro, capoeira, poesia, banners, cartazes e todos os tipos de atividades realizadas pelas escolas.

O primeiro encontro ocorreu em 2004. Além da integração entre os alunos das diferentes escolas, o objetivo do evento é também a valorização da cultura negra e a busca pela implantação da Lei 10.639, nas instituições de ensino básico. Esta norma, editada pelo Governo Federal em 2003, prevê a obrigatoriedade dos ensinos de História e Cultura Africana e Afro-Brasileira nos currículos das escolas de educação básica.

O Encontro também contribui para o cumprimento da Resolução Nº 204/06 e do Parecer 234/06, ambos do Conselho Estadual de Educação (CEE), que regulamentam a Lei 10.639 em Mato Grosso.

Esta atividade fecha as ações que a Seduc desenvolverá em Tangará da Serra para a promoção da Educação Anti-racista. A primeira delas é o seminário: "A educação das relações Étnico-raciais no Brasil e a Lei 10.639/03", que ocorrerá entre os dias 06 e 08 de novembro. A segunda é uma formação continuada, que será realizada no último encontro do Fórum Permanente de Educação do município, no dia 18 de novembro.





Fonte: Redação com Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/264396/visualizar/