Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 30 de Outubro de 2006 às 17:37
Por: Aluízio Azevedo

    Imprimir


Tangará da Serra, MT - A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), realizará nesta terça e quarta-feira (31.10 e 01.11) em Tangará da Serra ( 240 km a Médio-Norte de Cuiabá), mais uma etapa da formação continuada de mediadores pedagógicos em Educação Ambiental. O curso que ocorrerá na Universidade de Tangará da Serra (Unitas) é uma ação desenvolvida pelo Programa de Educação Ambiental (PrEA) da secretaria.

Está prevista a participação de 60 pessoas, entre membros da comunidade, professores e alunos de escolas estaduais atendidas pelo Centro de Atualização e Formação dos Profissionais da Educação Básica (Cefapro) de Tangará, ique inclui os municípios de Barra do Bugres, Nova Olímpia, Campo Novo dos Parecis, Sapezal, Porto Estrela e Denize (região Médio-Norte).

A coordenação da formação em Educação Ambiental, que já foi aplicada em cinco regiões do Estado, será feita pela Gerente de Educação Ambiental da Seduc, Débora Pedrotti e pela técnica da Seduc, Gysele Gomes. Os participantes são responsáveis por multiplicar o conhecimento adquirido durante o encontro em suas comunidades.

De acordo com Débora, a formação do PrEA já foi oferecida a mais de mil pessoas de municípios de cinco regiões do Estado, sendo 11 municípios do Médio-Norte; 22 do Sudoeste; 18 do Leste e de toda a Baixada Cuiabana; 19 da Sul e 5 do Vale do Arinos.

Consta da programação do encontro, que será aberto às 8h, apresentação cultural dos alunos do projeto Aplauso e, logo em seguida, a Conferência “Projeto PrEA”, proferida pela coordenadora do projeto.

“Neste encontro, as pessoas têm a oportunidade de discutir e divulgar os projetos na área ambiental que estão sendo desenvolvidos pelas escolas da rede estadual de ensino e nas comunidades em seu entorno”, explicou Débora.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/264407/visualizar/