Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 30 de Outubro de 2006 às 10:10
Por: Rosane Brandão

    Imprimir


Dois projetos desenvolvidos por profissionais da educação, foram premiados pelo Concurso “Ciranda Inovadora”. O primeiro lugar ficou com o Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso (CEE/MT), pelo trabalho “Construção coletiva, Operacionalização, Avaliação e Implementação do Manual de Gerenciamento das Ações do Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso” e a Escola Estadual Antônio Cesário de Figueiredo Neto, ficou com o quarto lugar pelo projeto “Túnel do Tempo: Tom do Pantanal”. A premiação ocorreu na quinta-feira (26.10).

O concurso, que foi lançado em julho do ano passado pela Escola de Governo, tem como objetivo incentivar às Práticas Inovadoras em Gestão Pública e, consequentemente reconhecer e premiar os projetos, que contribuam para economia, desburocratização e agilidade dos serviços públicos.

O projeto “Construção coletiva, Operacionalização, Avaliação e Implementação do Manual de Gerenciamento das Ações do Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso (CEE/MT)” foi desenvolvido em conjunto pelas educadoras Maria Amélia Ramos, Eloísa Teixeira Alves, Eneida Falcão Demidoff e Eunice Maria Louzada de Souza.

Conforme Maria Amélia o projeto detalha as funções desenvolvidas por cada um dos servidores do Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso, abordando a construção coletiva de um Manual de Gerenciamento das Ações desenvolvidas dentro do órgão.

“Eu estou muito feliz. Acredito que contribuímos de alguma forma com a educação de nosso país”, observou Amélia informando que o projeto serviu de base para os 27 Conselhos de Educação do país e também para os Conselhos Municipais de Mato Grosso.

O projeto “Túnel do Tempo: Tom do Pantanal” elaborado pelos professores Jurandir Dias de Moura, Lilia Márcia de Souza Figueiredo, Lúcia Helena da Silva Guimarães, Maria Camilo Rodrigues, Maria das Dores Brás Costa, tem a proposta de sensibilizar a sociedade para a importância de conservar o Pantanal e disseminar o conhecimento da cultura regional, possibilitando promover o processo de pesquisa juntamente com o aluno onde este deixa de ser o objeto de ensino e passa a ser parceiro de trabalho.

“É muito gratificante para nós professores e, principalmente, para a escola saber que fomos premiados, pois a nossa filosofia é a qualidade do ensino e o nosso projeto vem concretizar isso”, disse a professora Lilia Márcia.

Além dos dois projetos, também foram premiados outros três trabalhos: “Mapeamento de Processo” da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), o qual ficou em 2º Lugar; e “Saúde com Alegria - Doutores Palhaços”, da Secretaria de Estado de Saúde (SES), premiado em 3º Lugar; e “Expectativa Suprema” também da SES, que ficou em 5º Lugar.

A premiação aconteceu durante a Cerimônia Macroecumênica em ação de graças ao dia do Servidor Público, o qual é comemorado no dia 28 de outubro. A Cerimônia, que aconteceu às 14 horas, no estacionamento da Casa Militar, foi celebrada por frei Alceu Boliati (Catolicismo), por Sílvia Melhorança (espírita) e o pastor Ronaldo de Oliveira (evangélico).





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/264474/visualizar/