Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 06 de Março de 2013 às 18:41

    Imprimir


Os membros do Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação (Cefapro) de Sinop e da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), que fazem parte do Grupo de Estudos e Pesquisas em Linguística Aplicada reunindo as práticas diárias de atuação, apresentaram seminário, no IV Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas, na Universidade de Brasília. O tema apresentado, no evento promovido pela Associação de Linguística Aplicada do Brasil, na semana passada, foi "Linguagem, conhecimento e formação: teorias e práticas de formação continuada de docentes vivenciadas/desenvolvidas no contexto público de ensino estadual em Sinop".

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, os profissionais de Sinop ainda participaram de debates e apresentações que trataram sobre "O desafio dos múltiplos letramentos: importância da formação contínua de docentes da área de linguagem". Além de pesquisas sobre "Letramento: um desafio para a formação continuada em serviço e a linguagem utilizada pelos adolescentes e jovens na comunicação eletrônica: possibilidades, limites e implicações para o ensino e aprendizagem da língua portuguesa".

No grupo de estudos e pesquisas em linguística aplicada a professora Juliana Freitag Schweikart da Unemat, campus de Sinop, também apresentou seu projeto de tese de doutoramento sobre a "implantação do programa Mais Educação: Oficinas de Língua Inglesa nas escolas municipais de Sinop. Foram debatidos assuntos como as crenças dos alunos de um curso de especialização e a oferta de ensino de língua inglesa para criança.

As pesquisas realizadas no município foram compartilhadas com pesquisadores do país e exterior.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/26464/visualizar/