Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 27 de Outubro de 2006 às 17:19

    Imprimir


Na primeira quinzena do mês de novembro entrará em funcionamento o Banco de Leite do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. A alimentação dos bebês internados nas UTIs Pediatria e Neonatal ficará garantida com a coleta e armazenamento de leite humano.

Quando o Banco de Leite estava desativado, o hospital era obrigado a comprar leite em pó para alimentar os bebês. O estoque de leite em pó chegou a ficar no limite devido ao alto preço do produto e ao fato de o Pronto Socorro enfrentar problemas de repasse de recursos. Com o Banco de Leite será possível estocar uma boa quantidade de leite humano, que é ainda melhor para o recém-nascido.

Até a inauguração do Banco de Leite as máquinas de pasteurização estarão em pleno funcionamento, o que tornará possivel o estoque de leite. Alám das crianças do Pronto Socorro de Cuiabá, também serão beneficiadas as crianças do Pronto Socorro de Várzea Grande, por meio de uma parceria que será firmada entre as duas instituições na próxima semana. O PSM de Várzea Grande enviará toda a coleta da cidade para o PSM de Cuiabá para que seja feita a pasteurização. O PSM da Capital ficará com 50% do produto final e devolverá a Várzea Grande a outra metade.

CAMPANHA A coordenação do Banco de Leite de Cuiabá vai dar início a uma campanha de conscientização quanto a importância da doação do leite materno. Um veículo, conseguido por meio de parceria com uma empresa de locação de carros, irá buscar o leite na casa da doadora.





Fonte: Redação com Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/265089/visualizar/