Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 27 de Outubro de 2006 às 13:07

    Imprimir


O Banco de Leite de Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) entrará em funcionamento ainda na primeira quinzena do mês de novembro. A coleta e armazenamento de leite garantirá a alimentação dos bebês internados nas UTIs Pediatria e Neonatal.

O Banco de Leite estava desativado e por isso o hospital precisava comprar leite em pó para alimentar os bebês. Como o produto é extremamente caro e o Pronto Socorro enfrenta problemas de repasse de recursos, o estoque chegou a ficar no limite.

O armazenamento será possível porque as máquinas de pasteurização estarão em pleno funcionamento. Até o dia 20 de outubro, o processo de pasteurização era feito no Hospital Geral, que a partir dessa data suspendeu a parceria com o Pronto Socorro.

As crianças do Pronto Socorro de Várzea Grande também serão alimentadas com o leite do hospital. O Pronto Socorro de Cuiabá ficará com 50% do produto final e devolverá a Várzea Grande a outra metade.

Incentivo

A coordenação do Banco de Leite de Cuiabá vai iniciar uma campanha de conscientização quanto a importância da doação do leite materno. Um veículo será disponibilizado e irá até a casa da doadora para buscar o leite.





Fonte: Redação com Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/265204/visualizar/