Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 27 de Outubro de 2006 às 08:29

    Imprimir


Foi ordenada a notificação do presidente da República - e candidato à reeleição - Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para que ele eslcareça acusações contra Barjas Negri. A notificação parte da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia Antunes Rocha. Lula terá que explicar as acusações contra o ex-ministro da Saúde do governo Fernando Henrique Cardoso feitas no primeiro debate entre presidenicáveis no último dia 8.

Segundo a Folha de S.Paulo, Lula tem 48 horas para responder, mas não é obrigado a fazê-lo. Ele será interpelado judicialmente a pedido de Negri, atual prefeito de Piracicaba pelo PSDB. O ex-minsitro se sentiu ofendido por afirmações do presidente no debate. Esse procedimento, em geral, antecede a ação por crime contra a honra, independentemente de o presidente enviar a sua resposta.

No debate da TV Bandeiramentes com o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, Lula afirmou que a máfias dos sanguessugas e a dos vampiros surgiram na gestão de Negri no Ministério da Saúde. Lula ainda acusou Negri de "transações obscuras" e perguntou a Alckmin se o mesmo sabia disso quando nomeou Barjas Negri secretário estadual de Habitação.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/265323/visualizar/