Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 26 de Outubro de 2006 às 15:17

    Imprimir


Um best-seller de 900 páginas sobre o holocausto, escrito em francês pelo americano Jonathan Littell, rendeu ao autor, nesta quinta-feira, o Grande Prêmio de Romance da Academia Francesa, o primeiro da temporada literária francesa.

"Les Bienveillantes" (As benevolentes, numa tradução literal), as memórias fictícias de um oficial alemão das SS (tropas de elite nazistas), causou sensação na França por seu retrato inflexível e na primeira pessoa do extermínio nazista dos judeus, vendendo mais de 200 mil exemplares.

O romance do escritor de 39 anos foi eleito pela maioria absoluta do júri e, em caráter inédito, havia sido pré-selecionado pelos jurados de todos os grandes prêmios literários concedidos na França nesta época: Goncourt, Renaudot, Médicis, Femina, Interallié e o da Academia Francesa, que faturou hoje.

Os próximos prêmios da temporada literária francesa serão o Femina e o Médicis, atribuídos em 30 de novembro. O anúncio do ganhador do prestigiado Goncourt é aguardado para 6 de novembro.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/265500/visualizar/