Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 26 de Outubro de 2006 às 13:35
Por: Rosane Brandão

    Imprimir


Obter maior integração entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e as escolas da rede Estadual, tornando o processo de informação mais rápido e confiável. Este é o objetivo da equipe de Gestão Escolar da Seduc, que está percorrendo vários municípios do Estado para qualificar os secretários e técnicos de escolas da rede Estadual de Ensino, pelo Sistema Integrado de Gestão Escolar – Sig Escola.

Conforme explica o coordenador do Sig Escola, Rafael Saedt, a qualificação é feita de acordo com as normas da legislação escolar da Seduc e com um sistema onde toda a comunidade escolar tenha acesso às informações. “A escola poderá ter o registro e informações de seus alunos de forma rápida e eficiente, como, por exemplo, boletim, freqüência, matrícula, notas, avaliação, certificado, histórico escolar, relatório”, explica.

A Gestão Escolar trabalha o projeto em parceria com uma equipe da Superintendência Adjunta de Tecnologia da Informação (SATI), que fica responsável pela implantação e atualização do sistema na Escola. “O nosso trabalho é realizado em conjunto. Enquanto eles fazem a implantação do sistema, nós realizamos a capacitação e damos o suporte em gestão escolar, como documentação, legislação e matriz”, informou o superintendente adjunto de Gestão Escolar, Márcio Tadeu.

Segundo Márcio, a Seduc já qualificou, até o momento, secretários e técnicos de 220 escolas de 13 municípios do Estado, quase 37% das unidades. “O nosso objetivo é atender 100% das escolas. Para isso, contamos com uma equipe bastante eficiente, que está pretende, por meio da informatização, diminuir a distância entre a Seduc e a Escola”, disse.

O Sig Escola, que foi implantado em 2005, possibilita que a escola obtenha informações rápidas e confiáveis para auxiliá-la em várias situações. “O projeto permite abranger quatro dimensões dentro da escola: administração, gestão, jurídico e pedagógico”, observou Márcio.

O superintendente adjunto informou ainda, que uma equipe da gestão escolar percorre, desde o início da semana, os municípios de Jangada (a 82 km de Cuiabá) e Rosário Oeste (a 133 Km de Cuiabá) para aplicar a qualificação nas escolas destes municípios.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/265544/visualizar/