Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 26 de Outubro de 2006 às 09:25

    Imprimir


O Centro Universitário de Cultura e Arte da UNE (CUCA-Araguaia) está realizando uma programação cultural este mês, com exibições de filmes, oficina de teatro e encontro entre os gestores do programa Pontos de Cultura, para discutir o livre conhecimento. O evento começou dia 23.

As atividades envolvem estudantes e moradores de Barra do Garças (MT), cidade sede do núcleo, da região Centro Oeste e Tocantins.

A atividade de maior destaque é a festa de lançamento da 5ª Bienal de Arte, Ciência e Cultura da UNE, que será realizada hoje, na Arena do Porto do Baé, em Barra do Garças. O evento receberá apresentações de poesia, estórias, catira, música, capoeira e artistas de todo o Centro-Oeste.

O CUCA Araguaia fica no campus da Universidade Federal de Mato grosso (UFMT) no Médio Araguaia e atua também nas cidades Pontal do Araguaia (MT) e Aragarças (GO).

A 5ª Bienal, que será no Rio de Janeiro, de 27 de janeiro a 1ª fevereiro de 2007, já está com inscrições abertas até o dia 04 de dezembro para as mostras universitárias nas áreas de Literatura, Ciência e Tecnologia, Música, Artes Ciências, Arte Visuais, Cinema e Vídeo. Para participar basta baixar o regulamento que está disponível no site www.une.org.br/home3/coringa/m_4573.html.

Até esta sexta-feira (27), a equipe do CUCA também estará envolvida com o Ponto de Cultura "Arena do Baé", da Secretaria Municipal de Cultura, na organização do II Encontro de Conhecimentos Livres do Centro-Oeste e Tocantins.

Na sexta também haverá oficinas dentro da programação da IV Semana de Letras do Campus Universitário Araguaia (UniAraguaia-UFMT). Está sendo comemorado ainda os 10 anos do Programa Biblioteca-Oficina de Literatura (PBOL) e o centenário do poeta gaúcho Mário Quintana, nascido em 30 de julho de 1906.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/265596/visualizar/