Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 05 de Março de 2013 às 21:59

    Imprimir


Uma britânica precisa consumir 5 mil calorias por dia para se manter viva após ter problemas com uma cirurgia de redução de estômago. Julie Dunbar, de 51 anos, foi operada em dezembro de 2010, ao atingir 130 kg e sofrer com uma série de doenças.

Ela, porém, perdeu quase 89 kg em um ano e ficou gravemente desnutrida, com falta de vitaminas e os ossos salientes. A mulher precisou ser alimentada por meio de uma sonda pelo nariz e fez mais três cirurgias para desfazer o primeiro procedimento.

 

Julie Dunbar precisa ingerir 5 mil calorias por dia após cirurgia de estômago malsucedida (Foto: Daily Mail/Reprodução)Julie precisa ingerir 5 mil kcal por dia após cirurgia de estômago malsucedida (Foto: Daily Mail/Reprodução)

Julie, que vive na cidade de Leeds, no norte da Inglaterra, foi diagnosticada um ano depois com uma doença neurológica chamada encefalopatia de Wernicke, causada por um deficit de vitamina B1, que é tratável. O problema pode provocar falta de coordenação dos movimentos, paralisia dos músculos dos olhos, confusão e prejuízo da memória de curto prazo.

A britânica agora tem que comer o tempo todo para garantir os nutrientes necessários para se manter bem. Entre os alimentos que ela consome, estão duas omeletes com queijo no café da manhã, guloseimas, biscoitos de chocolate e uma refeição completa de frango tailandês com curry.

Segundo Julie, ninguém acredita no quanto ela precisa comer em um dia normal. Agora, ela diz que ingere "toneladas" a mais do que quando estava assim do peso. No começo, a mulher achou legal poder comer tudo o que queria, mas com o tempo o novo hábito se tornou um sofrimento.

Enquanto uma pessoa normal consome cerca de 30 a 40 gramas de proteínas por dia, Julie deve comer 125 gramas. Por semana, ela gasta quase R$ 600 para se alimentar.

Atualmente, Julie pesa quase 51 kg, mas precisa continuar ingerindo o que pode para garantir que vai continuar engordando.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/26585/visualizar/