Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 25 de Outubro de 2006 às 01:12

    Imprimir


BRASÍLIA - Abre na próxima segunda-feira, dia 23, o prazo de adesão das instituições de ensino superior privadas ao Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), que neste ano oferecerá aos alunos 100 mil contratos. As instituições têm prazo até 1º de novembro para aderir ao programa, a partir da página eletrônica da Caixa.

A Portaria nº 1.710, publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, dia 20, traz novas exigências sobre a qualidade dos cursos elegíveis. Não podem, por exemplo, participar do Fies cursos de graduação com avaliações negativas, notas um ou dois, nas duas últimas edições do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). A íntegra da portaria está na página 90, seção 1, do Diário Oficial da União.

Já a inscrição dos alunos ao Fies começa no dia 6 de novembro. Para os alunos do Programa Universidade para Todos (ProUni), que têm bolsa de 50% do valor da mensalidade e podem financiar 25% da parcela, a inscrição vai de 6 a 19 de novembro. Para os demais estudantes, o prazo é de 6 a 26 de novembro. Para os alunos que estão fora do ProUni, o programa financia 50% da mensalidade.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/266007/visualizar/