Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 21 de Outubro de 2006 às 03:09
Por: Thaís Camargo

    Imprimir


Quem sempre pensou que se formar no exterior era um "negócio da China", agora tem a chance de estudar no imenso país asiático. A China Education Exbition 2006 é a primeira feira internacional sobre a educação da China no Brasil, em que 32 instituições acadêmicas chinesas apresentam seus cursos e a viabilidade do intercâmbio educacional.

Segundo o presidente da Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico, Paul Liu, o grande incentivo aos brasileiros é a oportunidade de aprender o mandarim. Para estudar nas universidades chinesas, não é necessário que o aluno saiba o idioma, nem sequer tenha noções dele, porque em todas as instituições o intercambista estuda no primeiro ano somente a língua do país.

O estudante Daniel Alexandre Oliveira, 19 anos, compartilha da idéia de Liu. "Daqui a oito ou dez anos, ou você fala chinês ou não fala nada", justifica. Daniel faz cursinho pré-vestibular e pretende prestar Engenharia Mecânica. Para ele, a China é um pólo atrativo em razão do grande pátio industrial e do contínuo desenvolvimento econômico.

O grande objetivo desse estreitamento de intercâmbio cultural entre os dois países é incentivar não somente que alunos brasileiros estudem na China, mas também que os chineses busquem a formação superior em outras nações. De acordo com Yang Xinyu, secretária geral do Conselho Escolar da China, seu país natal oferece universidades com corpo docente de alto nível e laboratórios equipados. "A nossa intenção é promover um conhecimento único aos estudantes estrangeiros", afirmou Xinyu.

Os visitantes da China Education Exbition 2006 podem visitar os 32 estanderes e tirar todas as dúvidas com as autoridades acadêmicas chinesas, com o auxílio de intérpretes. A feira acontece na Trade Center China, que fica na rua Pamplona, 518, Bela Vista, em São Paulo. Neste sábado, dia 21, o evento acontece das 10h às 18h. O telefone para informações é (0xx11) 3082-2636.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/266929/visualizar/