Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 20 de Outubro de 2006 às 17:48

    Imprimir


Uma equipe da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) viajará na próxima quinta-feira (26) para o Xingu, com o objetivo de finalizar os trabalhos de coleta de informações para a integralização de cadastros do Programa Administrador de Cadastros (PAC).

A equipe é formada pela coordenadora do Censo em Mato Grosso, Josinete Aparecida S. Ferraz, a assessora pedagógica de Canarana (município localizado a 838 km de Cuiabá), Marlene de Fátima Arens, assessora pedagógica de Gaúcha do Norte (município localizado a 595 km de Cuiabá) Helman Disney Meneguezzi, o gerente de Educação Indígena da Seduc, Sebastião Ferreira de Souza, o multiplicador técnico Emilio Aldo de Figueiredo e a técnica Zurê Ferreira Camargo.

O objetivo da viagem, nessa etapa, é de finalizar a coleta de informações para alimentar, e administrar o banco de dados de 2006, por meio do Programa Administrador de Cadastros (PAC), que é desenvolvido em parceria com o Ministério da Educação (MEC).

PAC

O PAC é um programa desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com as Secretarias estaduais e permitirá que os sistemas de educação (estaduais, municipais e federais) tenham dados essenciais sobre cada aluno matriculado no país.

Os dados oriundos do PAC é a segunda etapa para a implantação do Censo Escolar em tempo Real. A primeira etapa corresponde à implantação do Programa Gerador de Cadastros (PGC) e a terceira, que deverá acontecer somente em 2007, é a implantação do Número de Identificação Social (NIS).





Fonte: Redação com Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/266984/visualizar/