Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 20 de Outubro de 2006 às 05:23
Por: Sinezio Alcantara

    Imprimir


Cursos de pós-graduação de Mestrado e Doutorado em Direito poderão ser ministrados na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) a partir de 2007. Um convênio histórico foi celebrado, nesta semana, entre a Unemat e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Unerj), visando a implantação dos cursos em Cáceres já para março do próximo ano.

A parceria considerada inédita está 100% consolidada, tendo em vista que o colegiado da Unerj, segundo a direção do Campus Universitário do município, já emitiu parecer favorável à implantação.

O convênio foi assinado, na terça-feira (10), no Rio de Janeiro, pelo professor Adriano Silva, coordenador do Campus Universitário de Cáceres (Campus Jane Vanini); e pelos professores doutores Mauro Jorge Mota, diretor da Faculdade de Direito; e Carlos Eduardo Sapiassú, diretor dos cursos de pós-graduação de Mestrado e Doutorado da Unerj.

"A parceria é uma conquista inédita porque representa um dos anseios não apenas da comunidade acadêmica como do próprio governo de Mato Grosso", assinala o coordenador, lembrando que Direito Internacional e Centro de Pesquisa do Comércio Exterior serão, exclusivamente, os temas dos cursos implantados na Unemat.

Na avaliação do professor Marcelo Coutinho Horn, da Faculdade de Direito da Unemat, o convênio é considerado um avanço para a universidade mato-grossense porque, segundo ele, o mestrado e doutorado de Direito da Unerj estão entre os mais conceituados, ao lado da Universidade de São Paulo (USP), do país.

"Será um avanço para a Faculdade de Direito da Unemat. E, certamente, tornará o curso ainda mais competitivo da universidade", prevê.

A Unemat dispõe de 600 alunos do curso de direito nos campus de Cáceres, Tangará da Serra, Alto Araguaia e Barra do Bugres.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/267224/visualizar/