Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 19 de Outubro de 2006 às 00:18

    Imprimir


O aumento da obesidade nas crianças pode dever-se ao fato de elas não dormirem o tempo suficiente, segundo pesquisa publicada hoje pela revista Archives of Disease in Childhood.

Segundo Shahrad Taheri, pesquisador do Instituto Wellcome da Universidade de Bristol, no Reino Unido, a principal causa do problema é o crescente acesso a computadores, telefones celulares e jogos eletrônicos.

Taheri acrescenta que sua pesquisa confirmou que, quanto menos tempo dorme uma criança, maiores são as alterações de seu metabolismo, o que aumenta a obesidade, a resistência à insulina e o risco de diabetes e doenças cardiovasculares.

O médico cita um estudo que indica que a falta de sono aos dois anos e meio está estreitamente ligada à obesidade aos sete anos de idade.

Taheri afirma que os mecanismos da obesidade são muito complexos e a falta de sono possivelmente não seja a única razão do problema da obesidade, que se tornou uma epidemia nos EUA.

No entanto, defende que as crianças tenham horas de sono suficientes, e recomenda "a eliminação de qualquer aparelho eletrônico do quarto, e a restrição de seu uso".




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/267563/visualizar/