Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 16 de Outubro de 2006 às 10:53

    Imprimir


Amanhã e quarta-feira serão feitos durante o dia todo na região central de Vera, novos mutirões para recolhimento de materiais que colaboram para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue. Durante os últimos dias vários trabalhos são desenvolvidos pela administração para evitar o surgimento dos focos do inseto.

Conforme a Secretaria de Saúde, os maiores números de casos registrados são na área central da cidade. Segundo Maristela Dal’Agnol, secretária de Saúde, a população do município tem aceitado os trabalhos desenvolvidos pela administração e isso favorece o andamento dos trabalhos. “As pessoas precisam tomar consciência da gravidade do problema e que a dengue não passa só por ações dos governos, a colaboração da população é fundamental para o controle da doença”, destacou a secretária pela assessoria.

Vera está entre os municípios do Nortão que apresentaram uma redução no número de casos confirmados da doença durante o primeiro semestre deste ano. De acordo com os dados do Sistema de Informação e Notificação de Agravos)do Escritório Regional de Saúde, foram 11 casos a menos durante estes meses, comparado ao mesmo período do ano passado.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/268230/visualizar/