Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Domingo - 15 de Outubro de 2006 às 21:48

    Imprimir


A Cidade de Tangará da Serra sediará de 08 a 10 de novemro, o II Congresso de Inciação Científica (CONIC). O evento será organizado pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

O objetivo é divulgar os resultados das pesquisas realizadas na Unemat, além de propiciar um espaço para a construção e troca de conhecimentos. O evento é aberto a participação não só dos acadêmicos bolsistas, professores orientadores, mas a toda comunidade acadêmica.

A Unemat tem investido nos programas de Iniciação Cientifica por meio de recursos próprios (PROBIC) e parcerias com instituições de fomento como CNPq, FINEP e FAPEMAT, permitindo o desenvolvimento de 112 projetos de pesquisa com envolvimento de 221 professores/pesquisadores e 376 bolsistas.

A realização do II CONIC é uma oportunidade dos bolsistas divulgarem a produção cientifica deles, servindo de incentivo à formação continuada, privilegiando a participação ativa de bons alunos em projetos de pesquisa com qualidade acadêmica, mérito científico e orientação adequada.

Os resultados das pesquisas apresentados neste congresso poderão auxiliar os acadêmicos e professores a perceberem as problemáticas locais levando em conta a relevância social, econômica e ambiental como forma de contribuir para o desenvolvimento regional.

A coordenadoria do Probic informou que nesse ano o evento não contou com recursos para custear as despesas de ônibus para transporte dos acadêmicos e professores, mas estará garantindo o alojamento para os participantes nas dependências do campus em Tangará da Serra. Quanto a alimentação durante o evento, o valor será de R$ 8,00 o quilo no restaurante do próprio campus.

Para mais informações, acesse o site da Unemat ou entre em contato com a comissão organizadora no telefone (65) 3329-3310 no ramal 226 ou por e-mail.





Fonte: Redação com Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/268349/visualizar/