Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 14 de Outubro de 2006 às 20:50

    Imprimir


Com o tema 'Alimento saudável é o alimento daqui', a Secretaria de Estado de Saúde (Ses) abre na próxima segunda-feira (16), a partir das 8h, a Semana Estadual da Alimentação Saudável. A abertura será na Escola Estadual Diva Hugueney e no Centro Comunitário/Associação Criança Feliz (Acrife), no bairro Sucuri, em Cuiabá também haverá programação especial no mesmo horário. O evento termina no dia 20 de outubro e faz parte do Dia Mundial da Alimentação, comemorado no dia 16 deste mês.

Na abertura haverá apresentação cultural sobre alimentação saudável, com a participação dos alunos da escola Diva Hugueney. Já no Centro Comunitário do Sucuri, as atividades constam de apresentação do coral da Associação Criança Feliz, lanche saudável, oficina de teatro e apresentação de teatro de fantoches sobre o modo correto de se beneficiar da alimentação saudável.

Atividades

Além das atividades na Escola Diva Hugueney e no Centro Comunitário do Sucuri, a programação da Semana Estadual de Alimentação Saudável consta ainda de distribuição de material educativo sobre alimentação saudável, no espaço Ganha Tempo e na sede da Ses, além da realização de palestras em todas as unidades básicas de saúde do município de Cuiabá, no Centro de Reabilitação Dom Aquino Correa (Cridac) e no assentamento Dorcelina Folador em Jangada.

Será realizada uma oficina de utilização integral dos alimentos para pais e professores da Apae. Em Várzea Grande, na Associação Pestalozzi, será oferecido um almoço com preparações saudáveis e orientação nutricional.

O Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de MT realiza o "II Seminário em ações de segurança alimentar e nutricional", no dia 19, em período integral, na Escola de Saúde Pública (Esp), no bairro Coophema.

O encerramento do projeto acontecerá no dia 17 de outubro, em dois lugares. Em Cuiabá, a partir das 8h, no Centro Estadual de Referência em Média e Alta Complexidade (Cermac), haverá a demonstração do projeto executado pelos servidores do Cermac, 'Cuidar de quem cuida: vida saudável', além de sessões de depoimentos de usuários e servidores que emagreceram somente pela mudança dos hábitos alimentares, em alguns casos chegando a perder 50 quilos. Em Várzea Grande, na Abrassa, as atividades se estenderão para o público infantil. A Abrassa fica na avenida Castelo Branco, próximo à Prefeitura municipal.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/268528/visualizar/